COMO EVITAR A DEPREDAÇÃO DE CADEIRAS E CARTEIRAS NA ESCOLA?
Muitas escolas públicas convivem com o
problema da depredação de seu patrimônio. Na maioria das vezes os próprios
alunos são responsáveis por esses atos. É por esse motivo que se faz necessário
construir uma consciência de preservação e de laços afetivos com o ambiente
escolar. Criar uma cultura de conservação do patrimônio escolar é incentivar os
alunos à promoção de um sentimento de proteção e defesa da construção da escola
entendendo que ela pertence a todos, e promover a busca do bem estar das outras
pessoas, desenvolvendo assim, a cidadania.
Entrevista
feita pelas alunas 7D, Ana Carolina, Geovanna, Vítoria, Isabelly Medeiros e
Barbara.
Entrevistada:
Mônica inspetora de alunos
7D- Quantas
mesas você já achou?
R. Mais de
400 cadeiras e mesas, chega a ser muito triste.
7D -Quantas
cadeiras vocês já acharam?
R. Mais e 20
quebradas.
7D- O que
você acha do desperdício de comida?
R. Uma pena,
pois tem muitas pessoas precisando, e muitas pessoas que jogam e não estão nem aí.
Não quer comer não pega.
7D- O que
você acha da quantidade de material danificado?
R. É ruim
para vocês por que vocês próprios usam as coisas e vocês mesmos quebram.
7d-O que você
acha dos copos e pratos quebrados?
R. Acho uma pena pois
os pratos e copos jogados são os mesmos que utilizarão amanhã.
Alunas
Vitória e Ana Carolina que participaram da entrevista.
TRABALHO
DE INTERVENÇÃO DA
PROF. JANE DE ARTES
PROF. JANE DE ARTES
(Textos previamente publicados no Jornal impresso - atividade desenvolvida na Disciplina de Projeto de Vida sob a orientação da Professora Vivian)




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