terça-feira, 3 de dezembro de 2019

COMO EVITAR A DEPREDAÇÃO DE CADEIRAS E CARTEIRAS NA ESCOLA?

Muitas escolas públicas convivem com o problema da depredação de seu patrimônio. Na maioria das vezes os próprios alunos são responsáveis por esses atos. É por esse motivo que se faz necessário construir uma consciência de preservação e de laços afetivos com o ambiente escolar. Criar uma cultura de conservação do patrimônio escolar é incentivar os alunos à promoção de um sentimento de proteção e defesa da construção da escola entendendo que ela pertence a todos, e promover a busca do bem estar das outras pessoas, desenvolvendo assim, a cidadania.

Entrevista feita pelas alunas 7D, Ana Carolina, Geovanna, Vítoria, Isabelly Medeiros e Barbara.
Entrevistada: Mônica inspetora de alunos

7D- Quantas mesas você já achou?
R. Mais de 400 cadeiras e mesas, chega a ser muito triste.


7D -Quantas cadeiras vocês já acharam?
R. Mais e 20 quebradas.
       
7D- O que você acha do desperdício de comida?
R. Uma pena, pois tem muitas pessoas precisando, e muitas pessoas que jogam e não estão nem aí. Não quer comer não pega.

7D- O que você acha da quantidade de material danificado?

R. É ruim para vocês por que vocês próprios usam as coisas e vocês mesmos quebram. 

7d-O que você acha dos copos e pratos quebrados?
R. Acho uma pena pois os pratos e copos jogados são os mesmos que utilizarão amanhã.

Alunas Vitória e Ana Carolina que participaram da entrevista.


TRABALHO DE INTERVENÇÃO DA 
PROF. JANE DE ARTES




(Textos previamente publicados no Jornal impresso - atividade desenvolvida na Disciplina de Projeto de Vida sob a orientação da Professora Vivian)

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