Eletiva 2º Semestre - Direitos Humanos
e Cidadania
Considerando os três Eixos Formativos dos estudantes (Formação Acadêmica, Formação para a Vida e Formação para o Desenvolvimento das Competências do Século XXI) e os Princípios Educativos (Protagonismo, os 4 Pilares da Educação, Pedagogia da Presença e Educação Interdimensional), os quais fundamentam o Modelo Pedagógico do Programa Escola de Ensino Integral, este projeto de Eletiva foi desenvolvido pela necessidade de aproximar teoria e prática na significação dos conteúdos e competências necessárias para o nosso público alvo. Trabalho interdisciplinar, que visa aprofundar, consolidar e enriquecer conteúdo da Base Nacional Comum nas disciplinas de Matemática e História e divulgar as atividades pedagógicas realizadas na escola, foram introduzidos a conceitos matemáticos aplicados a estatística e a construção e análise de gráficos. A eletiva buscou promover o entendimento dos diretos e deveres dos cidadãos enfatizando a importância do voto em uma Democracia.
A Cidadania e os Diretos humanos motivam os estudantes a conhecer o seus Diretos e Deveres, a demostrar a importância do voto, pois as nossas escolhas de governantes impacta em nossas vidas, consequentemente, em nossos projetos de vida.
Aproveitando o período de eleições, em que há uma grande demanda de pesquisas de intenções de votos e são gerados vários gráficos, foram trabalhadas as habilidades de matemática como estatística e construção de gráficos de diversos tipos e a suas interpretações.
Através das competências e habilidades trabalhadas o estudante pode perceber a necessidade da matemática e da história no seu dia a dia e também para o presente e o futuro.
Público Alvo: 8º e 9º anos.
Professores Responsáveis: Clayton, Debora e Sandra.
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