GAMES ATRAVÉS DO TEMPO
A eletiva teve como objetivo aproximar teoria e prática na significação dos conteúdos e competências necessárias para os estudantes, por meio do desenvolvimento sustentável e do pensamento estratégico. O projeto fundamenta-se nos Três Eixos Formativos (Formação Acadêmica, Formação para a Vida e Formação para o Desenvolvimento das Competências do Século XXI) e nos Princípios Educativos (Protagonismo, os 4 Pilares da Educação, Pedagogia da Presença e Educação Interdimensional), contribuindo para a construção do conhecimento de forma interdisciplinar.
A criação de jogos de mesa com materiais recicláveis abre um campo de ideias para o mundo do trabalho e incentiva o espírito empreendedor dos alunos, possibilitando a exploração de oportunidades financeiras. Independentemente do projeto de vida do educando, a eletiva une conteúdo da BNCC com as boas práticas trazidas pelos alunos, suas famílias e os professores responsáveis, promovendo uma troca de experiências enriquecedora.
Além disso, o processo de criação e adaptação dos jogos permite desenvolver habilidades fundamentais. Em Língua Portuguesa, estimula a leitura e interpretação de regras, a argumentação e a comunicação eficaz. Já na Matemática, trabalha conceitos de lógica, estratégia, contagem, medidas e probabilidade, entre outros aspectos. A abordagem prática e lúdica contribui para o engajamento dos alunos, tornando o aprendizado mais dinâmico e significativo.
Público alvo: 6º e 7º anos.
Professores Responsáveis: Aliny e Pablo.
Confira as fotos no Facebook clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário